Artigos Employer Branding Brasil
Leia aqui no nosso blog os melhores artigos criados por profissionais do setor,sobre Marca Empregadora, EVP, RH, Inbound Recruiting e muito mais.
Schneider Go Green – Conhecendo e vivendo EVP antes mesmo de ser contratado
Um dos maiores desafios de quem quer transicionar de carreira ou mesmo iniciar uma é sem dúvidas saber mais sobre o ambiente de trabalho e cultura organizacional. Por mais que as empresas tentem traduzir em palavras sobre esses tópicos ou mesmo revisões em plataformas...
Recrutamento e seleção na era tech: A estruturação da estratégia como centro do sucesso
A transformação digital cresce a cada dia, e a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas (e das empresas). Quando olhamos para a área de Recursos Humanos, é notável o crescimento das HR Techs (empresas que produzem soluções tecnológicas para resolver...
Experiência do Candidato – uma jornada na busca por respostas
Desde que o Employer Branding viralizou nas empresas observa-se uma centena de iniciativas e novas práticas para melhorar a reputação da marca empregadora, e com isso atrair excelentes profissionais, engajar os colaboradores e transformar estas iniciativas em...
O papel da liderança na Atração e Retenção de Talentos
É cada vez mais evidente que atrair profissionais talentosos, e que tenham a cara da sua cultura tem se tornado uma tarefa difícil. Ainda mais em um mundo que tem se falado em disputa, principalmente quando falamos de desenvolvimento de software, tecnologia e outros....
A importância da conexão entre as estratégias de Employer Branding e Talent Acquisition
Por que uma não pode caminhar longe da outra? Como sabemos, a Estratégia de Employer Branding deve perpassar todo o ciclo de vida dos colaboradores de uma empresa: desde o momento em que ele é um possível candidato, sua trajetória dentro da empresa, e até mesmo o...
Por que dar feedback a todos candidatos
Em 2014, finalizei a faculdade e precisava ingressar no mercado de trabalho. Por isto, me inscrevi em diversos processos seletivos. Em muitos deles, no entanto, eu não obtive respostas até agora. Isto me deixou muito frustrada e incomodada. Me senti realmente inútil;...
O papel da comunicação interna no fortalecimento da Marca Empregadora
A comunicação é uma ferramenta essencial para interação, informação, integração e engajamento entre pessoas e empresas, dentro do contexto organizacional. Quando suas estratégias são fundamentadas, ela pode promover um processo de compartilhamento de informação...
Employer Branding e confiança nas empresas
O que esses dois temas têm em comum? Você confia na empresa em que trabalha? Se a sua resposta for sim, significa que algo que o seu empregador faz te transmite uma sensação de confiabilidade, seja pelo propósito de marca ou pela forma como ela se posiciona junto aos...
Metodologia OKR aplicada ao Employer Branding
O que é a metodologia OKR? O que ela tem a ver com o Employer Branding? E o mais importante: como aplicá-la na sua empresa? Sabemos que um dos maiores desafios da gestão de pessoas é conseguir alcançar as metas e objetivos no tempo certo e com a qualidade necessária....
A tecnologia a favor da experiência do candidato
Em mundo globalizado, onde são os talentos que escolhem em qual empresa irão trabalhar, a competição para encontrar aquele candidato ideal ficou ainda maior. Se por um lado a tecnologia ajuda a deixar tudo mais competitivo, por outro é uma ferramenta essencial para...
Guia de como utilizar mídia programática para recrutamento
Um tema em alta hoje em dia no setor de HR Tech são as Plataformas Programáticas e por bons motivos! São plataformas surpreendentes que podem aliviar em muito o tempo gasto por profissionais de recrutamento e os problemas que enfrentam. Ainda assim, é sempre melhor...
A relação entre feira de universidade e kit onboarding
Trabalhar marca empregadora é mais desafiador do que parece. Muitas empresas acreditam ainda que a combinação foto do kit onboarding + posts aleatórios nas redes sociais são suficientes (ah, mas é meu colaborador que está na foto ou foi ele/ela que postou – mesmo...