Prêmio Employer Branding Brasil

O que é:

Principal Prêmio de Marca Empregadora do País, que reconhece as principais empresas e campanhas do Brasil.

Pode concorrer ao Prêmio qualquer empresa, de qualquer porte ou nacionalidade, desde que a arte/ campanha tenha sido veiculada no Brasil.

Por que foi
criado o prêmio:

A missão da Employer Branding Brasil é ajudar empresas e profissionais a se desenvolverem na gestão de marca empregadora aliada aos objetivos de negócios, proporcionando experiências positivas para os talentos no ambiente de trabalho, sejam pessoas candidatas ou colaboradoras.

O prêmio Employer Branding Brasil – EBB tem dois objetivos principais:

  1. Valorizar quem está fazendo diferença no mercado
  2. Inspirar mais empresas com quem está avaçando no tema

Na primeira edição recebemos mais de 100 inscrições, o que mostra a força que o tema Employer Branding vem ganhando nos últimos anos e também o prestígio de terem um reconhecimento público pela maior comunidade do tema no país: a Employer Branding Brasil.

Metodologia:

Cada pessoa jurada recebe todos os cases da categoria para avaliar e votar em 3 cases que julgar mais interessante, inovador e com bons melhores resultados para a marca empregadora.

Valor dos votos:

O primeiro voto vale 5 pontos.

O segundo voto vale 3 pontos.

O terceiro voto vale 1 ponto.

A soma total dos votos de todas as pessoas juradas define a empresa vencedora da categoria.

Em caso de empate, uma quarta pessoa jurada é chamada para desempatar.

Categorias

Este ano teremos 6 categorias, e entendendo a maturidade do tema no mercado, incluímos a categoria de EVP – Employer Value Proposition (Proposta de Valor do Empregador) e Employee Experience (Experiência da Pessoa Colaboradora), com o intuito de trazer ainda mais inspiração para o mercado.

Estamos ansiosos com a segunda edição do maior reconhecimento de boas práticas de marca empregadora do país.

Melhor ação criativa de employer branding

É tudo sobre pessoas. É tudo sobre experiências.

Aqui o que vale é a criatividade mesmo, seja através de imagens, textos, vídeos. O que sua empresa fez de ação criativa que criou enorme conexão no primeiro impacto das pessoas candidatas com a sua marca empregadora.

Conheça as pessoas juradas nesta categoria:

Guilherme Roque

Guilherme Roque

Coordenador de Comunicação Interna e Employer Branding Riachuelo

Leandro Castro

Leandro Castro

CMO Woba

Marina Simões

Marina Simões

Employer Branding, EVP and Culture, PepsiCo

Renato Fiochi

Renato Fiochi

CEO Grupo Gestão RH

Rogério Vinturini Ferreira

Rogério Vinturini Ferreira

Coordenador de Employer Branding no UnitedHealth Group

Para você se inspirar, assista aos cases completos e exclusivos dos vencedores de 2022 na EBB Academy

Employer branding aliada a inclusão & diversidade

Sabemos que a diversidade e inclusão andam de mãos dadas com marca empregadora. Compartilhe aqui as suas iniciativas que enchem sua empresa e suas pessoas colaboradoras de orgulho e que sejam conectadas à Diversidade e Inclusão.

Conheça as pessoas juradas nesta categoria:

Esabela Cruz

Esabela Cruz

Diretora de Gestão Inclusiva no Carrefour

Jaques Harber

Jaques Harber

Founder na iigual Inclusão e Diversidade

Maitê Schnider

Maitê Schnider

Primeira Profissional Trans a ser LinkedIn Top Voice

Noah Scheffel

Noah Scheffel

CEO educaTRANSforma

Viviane Elias Moreira

Viviane Elias Moreira

Alumni Conselheira e Especialista em Riscos e Controles Internos

Para você se inspirar, assista aos cases completos e exclusivos dos vencedores de 2022 na EBB Academy

Melhor site de carreira

Um site no qual as pessoas candidatas conseguem ter uma imersão em sua marca empregadora, conhecem melhor sua cultura, pessoas e diferentes iniciativas. Se as mensagens sobre como é trabalhar na sua empresa são claras e inspiradoras para as pessoas candidatas, inscreva seu site de carreiras aqui.

Conheça as pessoas juradas nesta categoria:

Bruno Scartozzoni

Bruno Scartozzoni

Co-fundador Storytalks

Kiko Campos

Kiko Campos

Diretor Sênior de Recursos Humanos no Grupo Carrefour | Linkedin Top Voice & Creator

Gustavo Tavares

Gustavo Tavares

Gerente Geral América Latina no Top Employer Institute – For a Better World os Work

Edwin Pene

Edwin Pene

Global Head of Talent Attraction na Red Bull

Luciano Santos

Luciano Santos

Autor do livro Seja Egoísta com sua Carreira | LinkedIn Top Voices 2020

Para você se inspirar, assista aos cases completos e exclusivos dos vencedores de 2022 na EBB Academy

Melhor campanha de atração de pessoas candidatas
(candidate experience)

Com tanta competição por talentos, seja de jovens, profissionais da área de tecnologia ou especialistas, saber vender sua empresa é fundamental para se destacar no mercado. Como você tem posicionado a sua marca empregadora?

Queremos conhecer as melhores e mais criativas campanhas para atrair talentos.

Conheça as pessoas juradas nesta categoria:

Felipe Calbucci

Felipe Calbucci

Director of Sales no Indeed

Victória Prado

Victória Prado

HRBP Manager Ambev

Luiz Eduardo Drouet

Luiz Eduardo Drouet

Presidente ABRH SP

Graziele Bassi

Graziele Bassi

Employer Branding & Diversity Expert na Bosch

Thayane Fernandes

Thayane Fernandes

Global Talent Brand Specialist no Nubank

Para você se inspirar, assista aos cases completos e exclusivos dos vencedores de 2022 na EBB Academy

Melhor Estratégia de experiência de pessoas colaboradoras
(Employer Experience)

A experiência da pessoa colaboradora ganhou os holofotes nos últimos anos, e criar experiências significativas faz toda a diferença na jornada dos talentos além de contribuir para a reputação da marca empregadora.

Quais são os momentos que importam na sua empresa e como suas pessoas avaliam suas iniciativas internas? Queremos conhecer e premiar quem de fato cuida do capital humano.

Conheça as pessoas juradas nesta categoria:

Anna Moreno Damico

Anna Moreno Damico

Global Marketing Director | Head of Alumni at BCG

Bruno Guimarães

Bruno Guimarães

Fundador Amigos do CX | CXPA Brazil Network | Ironman | CXMStars 2022Top 5 CX Influencer | Jurado Internacional de CX

Marcelo Nóbrega

Marcelo Nóbrega

Especialista em Inovação e Tecnologia em RH, Investidor e Conselheiro de HRTechs

Renata Rivetti

Renata Rivetti

Chief Happiness Officer na Reconnect

Soraya Bahde

Soraya Bahde

Chief People & Transformation Officer @Alelo & @PedePronto & @Veloe

Para você se inspirar, assista aos cases completos e exclusivos dos vencedores de 2022 na EBB Academy

Melhor estratégia de EVP – Employer Value Proposition

Marca empregadora começa com um posicionamento estratégico. Aquilo que torna a sua empresa única e diferente no mercado. Essa é a proposta de valor para a pessoa colaboradora e para o mercado de talentos. Sua empresa em um EVP bem definido? Então esse prêmio te aguarda.

Conheça as pessoas juradas nesta categoria:

Steven Ehrlich

Steven Ehrlich

SVP, Global Client Development

Joana Pais Afonso

Joana Pais Afonso

Employer Branding na Deloitte Portugal

Miguel Luís

Miguel Luís

Marketing e Employer Branding | The Key Talent Portugal

Igor Trofimov

Igor Trofimov

Co-founder & Creative Director Makelove Agency

Renan Vidmontas

Renan Vidmontas

Employer Branding Specialist no Mercado Livre

Para você se inspirar, assista aos cases completos e exclusivos dos vencedores de 2022 na EBB Academy

O que as pessoas profissionais falam sobre a premiação:

Graziele Silva

Graziele Silva

Coordenadora de R&S e Employer Branding | ClearSale

Tivemos o enorme prazer de ganhar como melhor ação criativa de 2021 no Prêmio Employer Branding Brasil. Trouxemos para casa não só um troféu, mas também o orgulho de ver uma ideia construída em conjunto por muitas áreas da empresa sendo premiada. Além disso, a premiação promoveu boas trocas com outras empresas, repercussão e visibilidade no mercado, nos posicionando como uma marca cada vez mais inovadora e tecnológica

Clara Bicalho

Clara Bicalho

Especialista de Diversidade Equidade e Inclusão | MRV&CO

Receber o prêmio EB Brasil como a melhor estratégia de D&I nos mostrou que estamos no caminho certo.

Sabemos que temos muito a avançar, mas dia após dia seguimos construindo um espaço de todos e para todos que quiserem fazer parte.

Como foi a premiação em 2022

Saiba mais sobre a premiação

Qual o período de Inscrição?

O período de inscrição começa no dia 16 de Janeiro e vai até 16 de Fevereiro às 23:59 (Horário de Brasília).

Quando será realizada a premiação?

A premiação será realizada em março em São Paulo, com transmissão ao vivo.

Minha empresa pode inscrever em mais de uma categoria?

Sim, você pode inscrever a sua empresa em todas as categorias.

Posso participar da premiação de forma presencial?

A premiação será fechada para finalistas e algumas pessoas convidadas, e o time do Employer Branding Brasil – EBB entrará em contato com as pessoas finalistas.

Quanto custa participar da premiação?

Não existe custo de participação. Em nenhum momento você será cobrado.

Como faço para acessar os cases das empresas vencedoras de 2022?

Para você se inspirar, assista ao cases completos e exclusivos dos vencedores na EBB Academy.

Para saber mais, acesse a página da EBB Academy employerbranding.com.br/ebbacademy/

O prêmio EBB é uma certificação como GPTW?

Não é uma certificação.
É uma premiação que tem dois objetivos principais:

  1. Valorizar quem está fazendo diferença no mercado
  2. Inspirar mais empresas com quem está mais avançado no tema

Os fundadores do Employer Branding Brasil também votam?

Não. De maneira democrática e sem interferência dos fundadores do Employer Branding Brasil, o prêmio conta com pessoas jurados do mercado para fazerem a votação e decidirem quais são as melhores empresas em cada um dos temas.

Em caso de empate, quem será a pessoa responsável por desempatar?

Marcio Stoppa, CEO e fundador da Saber5 Publicidade

Qual o e-mail de suporte?

Entre em contato pelo e-mail contato@employerbranding.com.br para falar com nosso time.