Um tema em alta hoje em dia no setor de HR Tech são as Plataformas Programáticas e por bons motivos! São plataformas surpreendentes que podem aliviar em muito o tempo gasto por profissionais de recrutamento e os problemas que enfrentam. Ainda assim, é sempre melhor estar bem preparado antes dar início a uma parceria. Continue a leitura para saber mais sobre as melhores maneiras de trabalhar com plataformas programáticas e como utilizar seus serviços da maneira mais eficiente.

O quê é uma Plataforma de Programática?

As plataformas de mídia programática oferecem todos os recursos necessários para atender seus objetivos publicitários em um único lugar.

Utilizam um processo de automatização na compra e venda de anúncios de emprego para garantir que as suas vagas estejam visíveis nos lugares certos, pelo preço certo.

Se tiver muitos cargos para anunciar em locais variados, uma plataforma programática pode usar algoritmos para publicá-las no conjunto certo de sites de emprego, demandando de você pouquíssimo esforço manual. E não para por aí! Assim que suas vagas são publicadas, o sistema realiza ajustes constantes e automáticos com base no desempenho dos seus anúncios para garantir que o seu orçamento seja usado de forma adequada, reduzindo o seu Custo por Aplicação (CPA).

No universo da mídia programática para anúncios de emprego, há um ambiente de leilão incrível e dinâmico que se altera de acordo com localização ou indústria, permitindo que você consiga ótimos retornos por cada real que gastar.

Integração Multi-Channel

Quando usar a mídia programática para recrutamento?

Pode parecer difícil saber qual é o momento certo para considerar o uso da programática para as suas necessidades de recrutamento. Aqui estão alguns pontos para ter em mente quando estiver pensando em passar para uma estratégia de recrutamento mais moderna, baseada em dados e automatização.

Defina a escala do seu recrutamento

Se você tem necessidades intensas de recrutamento em múltiplas indústrias, as plataformas programáticas podem oferecer recursos mais precisos que o ajudarão a automatizar alguns processos que normalmente consomem muito do seu tempo. Com funcionalidades como: implementação de regras automatizadas, envio de vagas com níveis de lances diferentes dependendo da indústria ou publisher, a sua carga de trabalho fica mais leve!

Avalie a sua tecnologia de RH atual

Se estiver utilizando um Applicant Tracking System (ATS), um Sistema de Rastreamento de Candidatos, vai perceber que a maioria das plataformas programáticas…

Employer Branding
Por Employer Branding

O Employer Branding Brasil é uma iniciativa de pessoas apaixonadas pela gestão estratégica de marca empregadora. Acreditamos que a reputação de uma marca tem forte influência na vida e na experiência das pessoas. Ajudamos empresas e profissionais a se desenvolverem na gestão de marca empregadora aliada aos objetivos de negócios, proporcionando experiências positivas para os talentos no ambiente de trabalho, sejam eles candidatos ou colaboradores.