Artigos Employer Branding Brasil
Leia aqui no nosso blog os melhores artigos criados por profissionais do setor,sobre Marca Empregadora, EVP, RH, Inbound Recruiting e muito mais.
Employer Branding e Diversidade: uma dupla transformadora na Raízen
Cada vez mais, os talentos que ingressam no mercado de trabalho buscam conhecer e se identificar com os posicionamentos e valores das empresas. Aqui na Raízen, queremos que a diversidade seja cada vez mais representada e com seu valor ainda mais potencializado em...
Protagoniza Aí: como contribuir para que mais pessoas vivam suas próprias escolhas e histórias?
Ser a personagem principal de sua própria história deveria ser algo natural, concorda? Ter sonhos, escolher uma carreira, ter condições de conquistar objetivos. Mas, nem sempre isso acontece. Ao desenvolver o programa Protagoniza Aí, em 2022, a Cia de Talentos, em...
Equidade de gênero no trabalho: qual o papel do Employer Branding
Uma das coisas mais debatidas no universo empresarial nos últimos anos é a importância da equidade de gênero no trabalho. Embora os esforços estejam melhorando, a mulher ainda é a que menos conta com oportunidades garantidas segundo o último Relatório Global de...
5 maneiras de manter a estratégia de marca empregadora em tempos de Lay-off
Recentemente, muitas empresas tech bastante conhecidas pela mídia se tornaram palco de lay-offs no Brasil e no mundo. O processo conhecido como uma suspensão temporária de um contrato de trabalho deixou de ser uma tendência e virou uma realidade diante das incertezas...
Como usar as mídias sociais para agregar valor ao Employer Branding
Embora a estratégia de marca empregadora seja bem mais do que postar conteúdo nas mídias sociais, é através delas que as pessoas se conectam rápido aos valores da empresa, assim como criam suas opiniões. Seja pelo formato que se usa, a história que se conta...
Storytelling: uma importante estratégia do Employer Branding
Engana-se quem pensa que o Storytelling não contribui efetivamente para uma estratégia de recrutamento eficaz. Não tem coisa mais poderosa que uma história bem contada para desenvolver emoções e assim aguçar o interesse de fazer parte dela também. A questão é que o...
Employer Branding 2023: o que podemos esperar?
Como a indústria de Employer Branding está em constante mudança, é importante estar sempre atento às tendências e adaptar suas práticas de acordo. O Employer Branding 2023 estará presente ainda mais nas empresas que pretendem adotar práticas assertivas. Sem dúvidas,...
Janeiro Branco: como cuidar da saúde mental dos colaboradores
A campanha Janeiro Branco faz parte das iniciativas impostas pela sociedade sobre a necessidade de se debater a saúde mental das pessoas. Afinal, o trabalho é um dos fatores que mais desencadeiam crises de ansiedade e depressão nas pessoas e falar sobre o assunto se...
Employee Experience: o pilar do Employer Branding
O que você faz quando quer saber se um produto realmente oferece a qualidade prometida pela marca que o comercializa? Para a maioria das pessoas, a resposta é óbvia: uma rápida busca na internet expõe opiniões orgânicas e verdadeiras de consumidores que tiveram alguma...
A nova era dos Benefícios Corporativos
O que são benefícios corporativos? Se você digitar essa pergunta no Google, vai chegar a resultados que afirmam, com estas ou outras palavras, que benefícios corporativos são as vantagens que as empresas oferecem para seus empregados, seja de forma voluntária, seja...
O Employer Branding e as novas relações de trabalho
Quiet quitting, quiet firing, great resignation, fatfire… quem trabalha com gestão de pessoas ou com estratégias de marca empregadora certamente não teve um 2022 entediante. A sensação é de que milhares de novos termos foram introduzidos no vocabulário da área para...
5 motivos para fazer parte da EBB Academy
Estudar Employer Branding, ou Marca Empregadora, em português, é uma das ferramentas essenciais de qualquer equipe de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou áreas relacionadas. Atualmente, a EBB Academy pode ser uma grande aliada neste caso! É provável que o tema já...