Artigos Employer Branding Brasil
MARCA EMPREGADORA e EVP como ferramentas
estratégicas para atrair e encantar os melhores profissionais.
Schneider Go Green – Conhecendo e vivendo EVP antes mesmo de ser contratado
Um dos maiores desafios de quem quer transicionar de carreira ou mesmo iniciar uma é sem dúvidas saber mais sobre o ambiente de trabalho e cultura organizacional. Por mais que as empresas tentem traduzir em palavras sobre esses tópicos ou mesmo revisões em plataformas...
Recrutamento e seleção na era tech: A estruturação da estratégia como centro do sucesso
A transformação digital cresce a cada dia, e a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas (e das empresas). Quando olhamos para a área de Recursos Humanos, é notável o crescimento das HR Techs (empresas que produzem soluções tecnológicas para resolver...
Experiência do Candidato – uma jornada na busca por respostas
Desde que o Employer Branding viralizou nas empresas observa-se uma centena de iniciativas e novas práticas para melhorar a reputação da marca empregadora, e com isso atrair excelentes profissionais, engajar os colaboradores e transformar estas iniciativas em...
O papel da liderança na Atração e Retenção de Talentos
É cada vez mais evidente que atrair profissionais talentosos, e que tenham a cara da sua cultura tem se tornado uma tarefa difícil. Ainda mais em um mundo que tem se falado em disputa, principalmente quando falamos de desenvolvimento de software, tecnologia e outros....
A importância da conexão entre as estratégias de Employer Branding e Talent Acquisition
Por que uma não pode caminhar longe da outra? Como sabemos, a Estratégia de Employer Branding deve perpassar todo o ciclo de vida dos colaboradores de uma empresa: desde o momento em que ele é um possível candidato, sua trajetória dentro da empresa, e até mesmo o...
Por que dar feedback a todos candidatos
Em 2014, finalizei a faculdade e precisava ingressar no mercado de trabalho. Por isto, me inscrevi em diversos processos seletivos. Em muitos deles, no entanto, eu não obtive respostas até agora. Isto me deixou muito frustrada e incomodada. Me senti realmente inútil;...
Como usar o orçamento de recrutamento de forma eficiente?
Com o novo normal, ainda titubeante, começando a se solidificar lentamente, é hora de fazer aquela revisão das suas estratégias e objetivos e ser firme na reavaliação das suas necessidades. Assim, poderá alterar os seus orçamentos e maximizar as suas campanhas. Mesmo...
O papel da comunicação interna no fortalecimento da Marca Empregadora
A comunicação é uma ferramenta essencial para interação, informação, integração e engajamento entre pessoas e empresas, dentro do contexto organizacional. Quando suas estratégias são fundamentadas, ela pode promover um processo de compartilhamento de informação...
Employer Branding e confiança nas empresas
O que esses dois temas têm em comum? Você confia na empresa em que trabalha? Se a sua resposta for sim, significa que algo que o seu empregador faz te transmite uma sensação de confiabilidade, seja pelo propósito de marca ou pela forma como ela se posiciona junto aos...
Felicidade organizacional: é possível ser feliz no trabalho?
A pandemia mudou radicalmente nossas vidas. Particularmente, me fez pensar ainda mais sobre o que me move, sobre o que verdadeiramente me importa: família, filhos, saúde, casa, comida, trabalho, etc. Sim, trabalho faz parte dessa lista. Mesmo nesse cenário complexo e...
O papel da Comunicação Corporativa na estratégia de Employer Branding
Você já deve ter ouvido falar de Employer Branding umas 500 mil vezes. Principalmente, se você, como eu, é profissional de Comunicação ou Marketing. Estamos acostumados a gerenciar a imagem e a reputação de nossas marcas. Mas se você é profissional de Administração ou...
Metodologia OKR aplicada ao Employer Branding
O que é a metodologia OKR? O que ela tem a ver com o Employer Branding? E o mais importante: como aplicá-la na sua empresa? Sabemos que um dos maiores desafios da gestão de pessoas é conseguir alcançar as metas e objetivos no tempo certo e com a qualidade necessária....