Artigos Employer Branding Brasil
Leia aqui no nosso blog os melhores artigos criados por profissionais do setor,sobre Marca Empregadora, EVP, RH, Inbound Recruiting e muito mais.
5 motivos para fazer parte da EBB Academy
Estudar Employer Branding, ou Marca Empregadora, em português, é uma das ferramentas essenciais de qualquer equipe de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou áreas relacionadas. Atualmente, a EBB Academy pode ser uma grande aliada neste caso! É provável que o tema já...
Saiba como a tecnologia de dados pode ser aliada do Employer Branding
A tecnologia está presente em todos os principais momentos do nosso dia. Entenda como você pode usar a tecnologia para trazer mais visibilidade para a marca empregadora da sua empresa, atraindo mais pessoas e enriquecendo ainda mais as estratégias na sua empresa. ...
Recrutamento e Conflito de Gerações: um desafio para empresas
O mundo está mudando de forma constante e consequentemente o ambiente de trabalho também. O conflito de gerações nas corporações já é nítido, uma vez que a equipe muitas vezes é formada por visões, valores e idades bem diferentes. Um dos principais desafios...
A relação entre Comunidade e Employer Branding
É praticamente impossível falar de employer branding sem falar da sua relação com o termo comunidade. Embora o conceito seja amplo, não se pode esquecer de ser dentro dela que os trabalhadores estão inclusos. Assim como existe uma relação muito íntima entre as partes....
Relacionamento com comunidades em Employer Branding (EB)
O que são comunidades? Um grupo de pessoas ligadas por um mesmo propósito, basicamente é isso. Mas quando olhamos à nossa volta, percebemos várias e várias possibilidades a partir dessa definição. Para o trabalho ligado a Employer Branding dentro das empresas,...
Qual a importância do investimento em atração e retenção de talentos? Saiba aqui!
O mercado tem falado muito em atração e retenção de talentos, contudo muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação ao o quê faz ou não parte de uma estratégia de employer branding. Neste artigo desmistificaremos o tema e traremos algumas perspectivas que facilitarão a...
Advocacy Marketing: saiba como transformar seus colaboradores em influenciadores
O quanto a sua empresa se preocupa em oferecer boas experiências para os clientes e colaboradores? O quão satisfeitos eles estão com o dia a dia de trabalho ou durante a jornada de compra? Essas são algumas questões que você CEO, gestor de RH, atendimento ao cliente...
Como será o futuro do Employer Branding?
O futuro do Employer Branding tem se mostrado bastante promissor para os próximos anos. Isso porque reter bons talentos tem se tornado mais desafiador principalmente agora com a possibilidade de flexibilização de horários. A pandemia com certeza foi uma das situações...
Veja três tendências que estão transformando a experiência dos processos seletivos
Centralidade no candidato é a bola da vez no recrutamento * Por Rafael Pinheiro / Companhia de Estágio Estamos vivendo a era da experiência — dos consumidores, dos funcionários e dos candidatos. Se antes os profissionais tinham uma atitude passiva durante a disputa...
Como aplicar o Inbound Recruiting na sua estratégia de contratação
Como anda o recrutamento de candidatos na sua empresa? O modelo tradicional não está funcionando? Então, provavelmente, você ainda não conhece o inbound recruiting. Por isso, neste texto, nós da EBB vamos contar tudo sobre esse conceito, logo abaixo! Boa leitura!...
Employer Branding: uma estratégia multidisciplinar
Se employer branding é uma estratégia de negócio, porque a responsabilidade seria só do time que faz a gestão e criação desse plano? Bingo, tenho algo pra lhe dizer, EB é um ciclo de vida que não tem fim e passa por vários pontos que conectam e fazem sua estratégia...
Como a digitalização contribui para a jornada de Employer Branding
Hoje em dia é difícil falar de comunicação e de relacionamento sem falar, também, de digitalização. Você consegue imaginar a sua vida sem ela? Tudo está a um clique de distância: o contato entre as pessoas, o meio de transporte, a refeição, o entretenimento, o consumo...