Ídolos do RH: Leia um trecho da entrevista com Suzie Clavery na Gupy

Suzie Clavery é hoje um dos grandes nomes quando o assunto é marca empregadora, tema atual e indispensável para a área de Recursos Humanos!

E, na guerra por talentos, nunca o employer branding foi tão necessário para encantar na experiên

cia de candidatos. A especialista, com mais de 10 anos de experiência na área, já atuou em gigantes do mercado, como Michael Page e IBM e hoje, além de ser uma das fundadoras do Employer Branding Brazil, atua pela UnitedHealth Group na área.

Confira o papo especial sobre o tema a seguir!

 

Você fala que a saúde da empresa está nas mãos da estratégia. Então, como a gente consegue identificar se nossa empresa está bem ou não?
Como identificar isso e como deve ser a cultura dentro da minha empresa?

Antes de tudo, você tem que trabalhar como a sua marca empregadora é percebida, tanto dentro quanto fora da empresa. Ela já existe. O que pode acontecer é a sua empresa trabalhar ou não de forma estratégica essa marca.

Já existe esse branding, querendo você ou não – os seus candidatos e seus colaboradores já falam para você, já falam de você, já falam da sua empresa, querendo você ou não.

O que pode acontecer é você realmente ter uma estratégia efetiva de employer branding, onde você pode ajudar as pessoas a entenderem a melhor reputação da sua empresa, e isso para dentro e para fora. Então, quando você fala de candidatos, tem várias formas de você conversar com eles:

  • como passam pela experiência do seu processo seletivo;
  • como é a experiência das entrevistas deles;
  • o que eles falam nas redes sociais sobre a sua empresa;
  • o que eles falam nos sites onde você coloca a referência sobre as empresas para trabalhar.

Tudo isso tem que ser levado em consideração para você fazer uma identificação correta da sua marca empregadora. E o mesmo vale internamente: é conversando com os seus funcionários e com seus colaboradores que você vai entender exatamente como eles posicionam a sua marca no mercado.

Outra coisa importante quando falamos nisso é sobre o conceito chamado EVP, que é o Employee Value Proposition. E na verdade, é a proposta de valor do empregador como marca empregadora.

Publicação:

Gupy

Tipo de Conteúdo:

Matéria