Prêmio Employer Branding Brasil
O que é:
Principal Prêmio de Marca Empregadora do País, que reconhece as principais empresas e campanhas do Brasil.
Pode concorrer ao Prêmio qualquer empresa, de qualquer porte ou nacionalidade, desde que tenha sido veiculado no Brasil.
Porque foi criado o prêmio:
A missão da Employer Branding Brasil é ajudar empresas e profissionais a se desenvolverem na gestão de marca empregadora aliada aos objetivos de negócios, proporcionando experiências positivas para os talentos no ambiente de trabalho, sejam pessoas candidatas ou colaboradoras.
O prêmio Employer Branding Brasil – EBB tem dois objetivos principais:
- Valorizar quem está fazendo diferença no mercado
- Inspirar mais empresas com quem está avaçando no tema
Metodologia:
Cada categoria contará com um painel de cinco jurados especializados.
Os jurados receberão os cases e avaliarão cada critério conforme as diretrizes estabelecidas para cada categoria.
A soma total dos votos de todas as pessoas juradas define a empresa vencedora da categoria.
Em caso de empate, uma outra pessoa jurada é chamada para desempatar.
O período de inscrição começa no dia 15 de Janeiro e vai até 29 de Fevereiro às 23:59 (Horário de Brasília).
Categorias
Este ano teremos 8 categorias, com o intuito de trazer ainda mais inspiração para o mercado.
Estamos ansiosos com a terceira edição do maior reconhecimento de boas práticas de marca empregadora do país.
Conheça as empresas vencedoras de 2023:
# IDEIA CRIATIVA
É tudo sobre pessoas. É tudo sobre experiências.
Aqui o que vale é a criatividade mesmo,independentemente do formato.
O que sua empresa fez de ação criativa que criou enorme conexão no primeiro impacto das pessoas candidatas com a sua marca empregadora.
Conheça as pessoas juradas nesta categoria:
Adriano Brandão
Diretor de Criação
Lover Ipsum
Igor Trofimov
Co-founder & Creative Director
makelove agency
Ronaldo Leça
Planejamento Criativo
TV1
Daniel Damico
Founder
DD Digital
Grazi Granzotto
Chief Creative Officer
UXPertise
Estamos entusiasmados com sua participação, preencha o formulário abaixo com informações detalhadas sobre o seu case.
# MELHOR ESTRATÉGIA DE EMPLOYER BRANDING ALIADA A INCLUSÃO & DIVERSIDADE
Sabemos que diversidade e inclusão andam de mãos dadas com marca empregadora. Compartilhe aqui as suas iniciativas que enchem sua empresa e suas pessoas colaboradoras de orgulho que sejam conectadas à Diversidade e Inclusão.
Conheça as pessoas juradas nesta categoria:
Jaques Harber
Founder
iigual Inclusão e Diversidade
Léo Kaufmann
Host e Head
RH Summit
Carla Schultz
Diretora Fundadora da Conecta Diversidade
Conecta Diversidade
Thomas Nader
HR Business Partner Supervisor
Mercado Livre
Neusa Lopes
Analista Experiência Cliente
Amil
Estamos entusiasmados com sua participação, preencha o formulário abaixo com informações detalhadas sobre o seu case.
# Melhor site de carreira
Um site no qual as pessoas candidatas conseguem ter uma imersão em sua marca empregadora, conhecem melhor sua cultura, pessoas e diferentes iniciativas.
Se as mensagens sobre como é trabalhar na sua empresa são claras e inspiradoras para as pessoas candidatas, inscreva seu site de carreiras aqui.
Conheça as pessoas juradas nesta categoria:
Desireé Granha
Human Resources Manager
Serasa Experian
Janine Goulart
Lead Partner - People Services
KPMG Brasil
Willian Katayama
Sr Employer Branding Engagement Early Career Onboarding and People Innovation Manager
Vivo
Bernardo Bicalho Filho
Diretor de Pessoas & Cultura
Tátil Design
Renata Pantoja
Talent Acquisition Advisor
Dell Technologies
Estamos entusiasmados com sua participação, preencha o formulário abaixo com informações detalhadas sobre o seu case.
# MELHOR CAMPANHA DE
ATRAÇÃO DE PESSOAS CANDIDATAS
Com tanta competição por talentos, seja de jovens, profissionais da área de tecnologia ou especialistas, saber vender sua empresa é fundamental para se destacar no mercado.
Queremos conhecer as melhores e mais criativas campanhas para atrair talentos.
Conheça as pessoas juradas nesta categoria:
Paula Esteves
Sócia e CO-CEO
Cia de Talentos
Juliana Dorigo
CHRO
Paschoalotto
Felipe Calbucci
Director of Sales
Indeed
Mayara Viana
UK & Ireland Talent Acquisition
Schneider Electric
Thayane Fernandes
Líder de Employer Branding
Stone
Estamos entusiasmados com sua participação, preencha o formulário abaixo com informações detalhadas sobre o seu case.
# ATIVAÇÃO PARA JOVENS TALENTOS
(ESTÁGIO E TRAINEE)
Todas as empresas buscam talentos jovens para dar continuidade aos seus negócios no futuro, mas cada vez mais a disputa pelas pessoas mais talentosas do mercado tem sido acirrada entre as marcas. Criatividade, conexão emocional, alinhamento com os objetivos de negócio e com as promessas de valor de uma marca são fatores imprescindíveis nessa jornada.
Como a sua empresa tem feito para chamar a atenção e envolver os talentos jovens em meio a tantas opções de marca empregadora? Queremos saber aqui.
Conheça as pessoas juradas nesta categoria:
Anna Moreno Damico
Global Senior Director, Alumni Strategy & Engagement
Boston Consulting Group (BCG)
João Paulo Camargo
Banker
XP Investimentos
Bruno Fisbhen
CEO
ColaboraApp
Beatriz Nobrega
CHRO
We Capital
Renata Rivetti
Chief Happiness Officer
Reconnect | Happiness at Work
Estamos entusiasmados com sua participação, preencha o formulário abaixo com informações detalhadas sobre o seu case.
# Redes Sociais
As redes sociais são uma importante ferramenta em uma estratégia de marca empregadora, para que pessoas candidatas desejem trabalhar na sua marca e as pessoas colaboradoras tenham orgulho de trabalhar nela.
Queremos conhecer as redes sociais que melhor e mais criativamente transmitem as mensagens das suas marcas empregadoras.
Conheça as pessoas juradas nesta categoria:
Luiz Zaka
CEO e Digital Media Operator
TechDrop
Daniel Orlean
Founder & co-CEO
Voltz
Dante Mantovani
Consultor de Educação Corporativa
DMHD Educação Corporativa
Andréa Greco
Diretora de Gente e Gestão
Alcance Assessoria
Felipe dos Anjos Almeida
SAP Influencer Strategy Consultant
Accenture
Estamos entusiasmados com sua participação, preencha o formulário abaixo com informações detalhadas sobre o seu case.
# MELHOR VíDEO PARA PROMOÇÃO DA MARCA EMPREGADORA (EXTERNO)
Vídeos são recursos que permitem grande impacto na construção de marcas e tem bom potencial de atenção no mundo digitalizado no qual vivemos.
Um vídeo de marca empregadora deve transmitir a essência da marca como empregadora e as suas promessas de valor de forma genuína, criativa e envolvente para fazer as pessoas candidatas se conectarem com a sua marca e desejarem trabalhar nela.
Mostre pra gente todo o potencial criativo e apaixonante da sua marca empregadora aqui.
Conheça as pessoas juradas nesta categoria:
Renato Fiochi
CEO
Grupo Gestão RH
Felipe Sobral
Sócio e Head de Marketing
Vittude
Leticia Castello
Especialista de Employer Brand
Deloitte
Luiz Periard
Diretor de Marketing Amil
UnitedHealth Group Brasil
Isabela Cavalheiro
Fundadora
Grupo Trhoca
Estamos entusiasmados com sua participação, preencha o formulário abaixo com informações detalhadas sobre o seu case.
# MELHOR ESTRATÉGIA DE MARCA EMPREGADORA
Marca empregadora começa com um posicionamento estratégico. Aquilo que torna a sua empresa única e diferente no mercado. Esse é a proposta de valor para a pessoa colaboradora e para o mercado de talentos. Sua empresa tem um EVP bem definido? Então esse prêmio te aguarda.
Conheça as pessoas juradas nesta categoria:
Miguel Luís
Responsável de Marketing e Employer Branding
The Key Talent Portugal
Camila Matta
Employer Branding - Latin America
Electrolux Group
Danielle Arrae
Vice presidente, Recursos Humanos
Puratos
Luiz Eduardo Drouet
Founder
Prosper Tech Talents
Ana Paula Prado
CEO
infojobs
Estamos entusiasmados com sua participação, preencha o formulário abaixo com informações detalhadas sobre o seu case.
O que as pessoas profissionais falam sobre a premiação:
Graziele Silva
Coordenadora de R&S e Employer Branding | ClearSale
Tivemos o enorme prazer de ganhar como melhor ação criativa de 2021 no Prêmio Employer Branding Brasil. Trouxemos para casa não só um troféu, mas também o orgulho de ver uma ideia construída em conjunto por muitas áreas da empresa sendo premiada. Além disso, a premiação promoveu boas trocas com outras empresas, repercussão e visibilidade no mercado, nos posicionando como uma marca cada vez mais inovadora e tecnológica
Clara Bicalho
Especialista de Diversidade Equidade e Inclusão | MRV&CO
Receber o prêmio EB Brasil como a melhor estratégia de D&I nos mostrou que estamos no caminho certo.
Sabemos que temos muito a avançar, mas dia após dia seguimos construindo um espaço de todos e para todos que quiserem fazer parte.
Saiba mais sobre a premiação
Qual o período de Inscrição?
O período de inscrição começa no dia 15 de Janeiro e vai até 29 de Fevereiro às 23:59 (Horário de Brasília).
Quando será realizada a premiação?
A premiação será realizada em abril na cidade de São Paulo.
Minha empresa pode inscrever em mais de uma categoria?
Sim, você pode inscrever a sua empresa em todas as categorias.
Posso participar da premiação de forma presencial?
Sim, as empresas finalistas terão a oportunidade de participar presencialmente na cerimônia de premiação. Cada empresa finalista receberá gratuitamente o convite para 2 pessoas na premiação que ocorrerá em abril.
Além disso, as empresas finalistas terão prioridade na compra de ingressos extras, os quais estarão disponíveis até 22/03.
Após essa data, a venda de ingressos será aberta ao público externo, independentemente de terem sido finalistas ou inscrito no prêmio. A abertura das vendas ao público em geral será realizada no dia 25/03, sujeita à disponibilidade e de acordo com a capacidade do espaço. Recomendamos garantir seus ingressos o mais rápido possível.
Quanto custa participar da premiação?
Não existe custo de participação. Em nenhum momento você será cobrado.
Caso queira comprar algo, será de ingressos extras, mas vale ressaltar que cada empresa finalista terá direito a dois ingressos.
Como faço para acessar os cases das empresas vencedoras de 2021 e 2022?
Para você se inspirar, assista ao cases completos e exclusivos dos vencedores na EBB Academy.
Para saber mais, acesse a página da EBB Academy employerbranding.com.br/ebbacademy/
O prêmio EBB é uma certificação como GPTW?
Não é uma certificação.
É uma premiação que tem dois objetivos principais:
- Valorizar quem está fazendo diferença no mercado
- Inspirar mais empresas com quem está mais avançado no tema
Os fundadores do Employer Branding Brasil também votam?
Não. De maneira democrática e sem interferência dos fundadores do Employer Branding Brasil, o prêmio conta com pessoas jurados do mercado para fazerem a votação e decidirem quais são as melhores empresas em cada um dos temas.
Qual o e-mail de suporte?
Entre em contato pelo e-mail contato@employerbranding.com.br para falar com nosso time.