Employer Branding Brasil

Conheça os autores do blog

Alex Anunciato

Profissional de marketing digital, comunicação integrada, conteúdo estratégico, gestão de comunidades e employer branding, além de mentor e conselheiro do CEOlab. Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e cursando MBA em Marketing na USP. Mais de vinte anos de experiência na indústria criativa em agências digitais de publicidade e de relações públicas. Trabalhou com planejamento estratégico de comunicação integrada, desenvolvimento de conteúdos para múltiplas plataformas e gestão de canais digitais para marcas e clientes como Construtora Gafisa, Senac São Paulo, Novartis, Petrobras, Warner Brothers, Kraft Foods, Pizza Hut, Prêmio Nobel, HSBC, e IBM. Já prestou serviços para o escritório de Nova Iorque da Universum Global (empresa especializada em Employer Branding).

Caio Infante

Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e com MBA em Gestão Industrial pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Fez carreira internacional trabalhando em agências de publicidade australianas; voltando ao Brasil atuou na Trabalhando.com no início das operações – entre 2008 e 2010 – como diretor comercial e de Marketing, chegando a Country Manager da operação alguns anos depois, onde ficou por 3 anos. Liderou ainda a área de novos negócios e mercados na Catho. É Diretor Geral para a América Latina da agência global TMP Worldwide, focada em EVP e Employer Branding.

Luís Testa

Luís Testa é responsável pelas iniciativas de People Analytics e Employer Branding na equipe de Gente e Gestão da Catho. Formado em engenharia de produção pela Poli/USP, com pós-graduação em marketing pela ESPM, Testa atua há mais de 20 anos no segmento de tecnologia e Internet, com passagens por empresas como Ericsson e Vagas.com, além de empreender há 15 anos como sócio-fundador da Saber5. Criou o maior grupo do Linkedin do Brasil e maior Twitter de empregos do mundo. Apaixonado por negócios digitais e por ajudar as pessoas a se realizarem em suas carreiras.

Maysa Tatikava

‘Industriekauffrau’ pelo Humboldt e Relações Públicas pela PUC-Campinas. Encontrou no Employer Branding a mistura de três paixões: comunicação, estratégia e pessoas. Se dedica ao tema há 8 anos, com atuação em empresas como Bosch, ThyssenKrupp e Dachser. Foi uma das brasileiras selecionadas pelo governo canadense para estudar comunicação na Mount Royal University, em Calgary, através do programa “Emerging Leaders in The Americas”. Hoje é responsável pela Marca Empregadora da Catho e cocriadora do Projeto Meu Olhar, que questiona ideais de beleza através de criações audiovisuais.

Núbia Tavares

Núbia Tavares é jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina. Há 15 anos trabalha integrando as principais disciplinas de comunicação corporativa e interna, relações públicas e marketing digital no universo das redes sociais. Em 2013, fundou a Join+Us e é, atualmente, responsável pela área de planejamento e novos negócios da empresa.

Suzie Clavery

Filha da Leila e do Cid, mãe do Lucas e da Alice, casada com o Rafael. Suzie Clavery é formada em Desenho Industrial e Pós Graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi há mais de 10 anos, em empresas como Michael Page e IBM, que uniu sua paixão pelo Marketing com a área de Recursos Humanos, sendo uma das primeiras profissionais a atuar efetivamente com Employer Branding no Brasil. Atualmente é Gerente de Employer Branding do UnitedHealth Group e tem a missão de solidificar as marcas Amil, Americas Serviços Médicos e Optum como empregadoras.

Whiny Fernandes

Whiny Fernandes é formada em Psicologia e Gestão de Recursos Humanos pela FMU. Começou sua carreira profissional no e-commerce Groupon, com recrutamento e seleção. Em 2017 se juntou a Fintech Creditas, sendo responsável por Talent Acquisition e Employer Branding, com a missão de contratar grandes talentos, construindo um ambiente diverso, triplicando o número de tripulantes em um ano. A empresa se tornou uma das empresas mais amadas para se trabalhar e ficou recentemente em segundo lugar nas Top Startups Linkedin.