
Curso de Férias
Employer Branding
Toda empresa tem uma marca empregadora, porém nem todas fazem a gestão dela. Neste curso você aprenderá os principais conceitos dessa que é uma das principais estratégias de atração e retenção das organizações atuais.
de R$ 699,00
por R$ 599,00
Employer Branding Brasil
MARCA EMPREGADORA e EVP como ferramentas
estratégicas para atrair e encantar os melhores profissionais.
O que é o EX e como criar advogados da sua marca empregadora?
Uma vez que o candidato aceita a proposta de uma empresa, ele entra em uma jornada que chamamos de experiência do colaborador (do inglês, employee experience, ou EX). Engana-se quem pensa que ela é apenas sobre criar um ambiente de trabalho legal. Quando se fala em...
A diferença entre Employee Advocacy e Programa de Embaixadores
A mistura dos termos Employee Advocacy e Programa de Embaixadores ainda faz com que não consigamos de fato lançar um programa focado em marca empregadora. Como embaixadora do Employer Branding Brasil, grupo do qual sou muito grata por fazer parte, fui convidada para...
5 passos para trabalhar sua ‘marca empregadora’ no LinkedIn
De uns anos para cá, muito se tem estudado, realizado e falado sobre a 'Marca Empregadora' das empresas, ou seja, a reputação que elas têm enquanto experiência de trabalho e valor gerado aos seus colaboradores atuais, passados, potenciais e demais stakeholders...
Por que o investimento na marca comercial não sustenta a marca empregadora?
Ao longo dos meus mais de dez anos de trabalho diretamente com employer branding (EB) no Brasil, ouvi inúmeras vezes empresas duvidarem do poder da estratégia de gestão de marca empregadora para a atração e retenção de talentos. A disputa acirrada pelos melhores...
Como construir uma experiência do candidato encantadora?
O conhecimento acerca da importância da experiência em uma relação entre marca e pessoa não é algo novo. Não à toa, Philip Kotler, grande referência do Marketing, defendeu isso dentro do conceito Marketing 4.0. Quando falamos em mercado de trabalho, também estamos...
8 motivos do porquê focar em Employer Branding
Se você trabalha na área de Pessoas/Gente&Gestão/Recursos Humanos... e por aí vai de uma empresa e se mantém minimamente atualizado(a) com o mercado, é provável que já tenha ouvido falar da importância de se investir em “Employer Branding” ou, traduzindo, “Marca...
Introdução ao Employer Branding
Employer Branding, muitas vezes traduzido como ‘Marca Empregadora’, na verdade, é mais do que apenas a reputação da sua empresa como experiência de trabalho, é todo o processo de gerenciá-la. Esse processo não é determinado apenas pela empresa, é um equilíbrio entre o...
O que é esse tal de EVP?
O EVP é o Employee Value Proposition, ou seja, a proposta de valor de uma empresa enquanto experiência de trabalho. Ele define o que será dado e recebido entre a empresa e o colaborador, na perspectiva de uma experiência profissional única. Ele representa o que um...
Uma breve introdução sobre Storytelling e Marca Empregadora
Você provavelmente já ouviu falar desta palavra que está super na moda na comunicação entre marcas e pessoas atualmente. Inspirado pela identificação que o ser humano tem com histórias e narrativas, cada vez mais se defende que a empresa, ao se comunicar, crie uma...
O que a pandemia nos têm ensinado sobre Employer Branding?
Em tempos de distanciamento social, a relação entre colaboradores e gestores ganhou novas nuances. Se antes o contato com o colaborador poderia ser feito de maneira próxima - e até mais humana - agora o departamento de RH se encontra com um novo desafio: atrair,...
As mudanças começam de dentro para fora
Segundo uma pesquisa da Accenture, 83% dos brasileiros compram de marcas associadas à seus valores pessoais. As novas gerações, millenials e gen Z, provocaram uma revolução expondo marcas que não são sustentáveis e que não atuam com o que divulgam. É fácil falar sobre...
Afinal, como construir e trabalhar Employer Branding na sua empresa?
Desde já, alinho as expectativas de que este texto é apenas um compilado de algumas coisas que primeiro aprendi sobre Employer Branding, lá no início de 2017. Mas, apesar de simples, são conceitos básicos para tudo o que fazemos na área. E, nos dias de hoje, ela se...
Por que uma pessoa deveria trabalhar para a sua empresa?
EVP, employer branding e cultura são o tema do artigo de Caio Infante. O tema employer branding vem ganhando cada dia mais força nas empresas que estão finalmente descobrindo que as pessoas candidatas cada vez mais escolhem as empresas não pelo dinheiro, mas por...
Quem é a sua marca empregadora?
A maioria das empresas gasta muita energia, esforço e capital para reter e atrair talentos, mas investe, no geral, muito pouco em criar uma estratégia de marca empregadora sólida. Vamos pensar em uma situação em que você está navegando na internet e uma chamada...
Por que tantas empresas continuam falhando na atração e na retenção de talentos?
Personalização, customização e autenticidade são palavras importantes na atualidade, especialmente para as novas gerações. Já foi-se o tempo que o marketing de massa, feito para vender para as multidões, deixou de ser aclamado. Cada vez mais os jovens procuram...
5 pontos importantes da relação de Marca Empregadora e Marca Comercial
Existem algumas imagens, que quase instintivamente reconhecemos e nos despertam alguma sensação. Sabe quando você vê aquele M Amarelo e pensa, Bóra furar o regime? Ou logo vem aquela musiquinha dos Hamburgueres na Cabeça? (tá bom, essa é só para quem já tem uma certa...
A marca empregadora em tempos de Covid-19
São tempos, no mínimo, estranhos. Há mais de 10 dias em casa, em completo distanciamento social, trabalhando (muito) Home Office (eu e meu marido), com duas crianças cheias de energia, cozinhar, arrumar minimamente a casa e não perder a energia, a sanidade mental e a...
Participei de uma feira de recrutamento, e agora?
Após participar uma feira de recrutamento, muitas empresas pecam ao simplesmente jogarem fora todo investimento feito para sua participação Olá pessoALL, Esse é o meu primeiro artigo aqui no Employer Branding Brasil e a ideia é dar continuidade ao artigo que nossa...
É possível manter a reputação da marca empregadora no estágio final da relação entre colaborador e empresa?
Definitivamente Employer Branding e Employee Experience são conceitos diferentes. O mercado confunde muito ainda, mas, quando falamos de Employer Branding estamos falando a gestão de marca empregadora, do gerenciamento da reputação de marca empregadora para atração e...
Existe métrica universal para Employer Branding?
Um dos temas que as pessoas mais nos pedem para falar, é sobre Métricas em Employer Branding. Mas infelizmente não há uma métrica universal para medir o sucesso do Employer Branding. Até entendo essa necessidade, pois é um tema relativamente novo no Brasil, que muitas...
Como a experiência do colaborador reflete na experiência do cliente e nos resultados de negócio?
A experiência do cliente é consequência da experiência do colaborador. Já disse Simon Sinek que, “100% dos clientes são pessoas. 100% dos empregados são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios.” Muito se fala em experiência, mas, ao mesmo...